Siga através do seu e-mail!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Oficina "Animais e Software Livre"

(clique na imagem para vê-la maior)





3 comentários:

  1. Quero ver a turma da SVB conhecendo essa outra luta, esse outro movimento.
    Sei que há muita coisa errada no mundo e que cada pessoa não teria disposição para lutar contra todas elas. Mas pode-se participar de um ou no máximo 2 movimentos e nos demais ouvir o que os/as militants têm a dizer.
    Por exemplo, já aprticipo de dois movimentos tendo o slogan "animais e softwares livres". Não teria condição de, por exemplo, participar de uma ONG que luta contra a discriminação dos GLBT. Muito menos ajudar a organizar a parada do orgulho deles(as) na Av Paulista ou em Ipanema.
    Mas posso muito bem ouvir o que eles(as) têm a dizer e passar a tratar com dignidade quem tem opção sexual diferente da minha.
    E esse pessoal pode usar software livre nas ONGs de que participam. E podem cogitar ter uma alimentação mais ética. :{)

    ResponderExcluir
  2. Estava conversando com o Joshua, hoje, a respeito dessa oficina. Disse que estava bastante apreensiva com o conteúdo dela, porque eu sabia que, ouvindo o que provavelmente escutarei, uma nova postura poderia ser adotada. E sair do domínio das corporações é realmente desafiador, porque requer um outro comportamento, atitudes e, o que mais assusta as pessoas (acho), ações. Mexer com algo já estabelecido, pronto, preparado - tal qual comida enlatada - é sair da zona do conforto.

    Bem, aguardo a oficina com alegria.
    Fico feliz pela mobilização do grupo carioca.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Francisco, é verdade que a plataforma linux ainda é mto fraca pra jogos no Computador qo

    Qual seria a solução qo

    ResponderExcluir