Siga através do seu e-mail!

domingo, 2 de outubro de 2011

Ativista carioca recebe medalha em solenidade emocionante, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro




Em 21 de setembro de 2011, a ativista pelos direitos animais, Bianca Turano, foi agraciada com a Medalha São Francisco de Assis, em solenidade realizada no Plenário Principal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A Ativista foi a primeira militante a receber o título e serviu de inspiração para a sua criação, devido às suas atividades junto à sociedade, a fim de garantir aos animais a condição de sujeitos de direitos morais básicos.

A medalha foi entregue pelo Vereador Edison da Creatinina, do PV.

A Mesa da solenidade foi composta pelos ilustres Daniel Braga Lourenço, Fábio de Oliveira, Leandro Mello Frota e Wanderley Rebello de Oliveira Filho, advogados pela causa animalista e ambiental e pela ativista da SVB-RIO, Flávia Alves.

A solenidade foi marcada pela presença de vários grupos e ongs animalistas e ambientais, tais como Santuário das Fadas, GreenPeace, Katumbaia, SOS Animal, SOS Aves e Companhia, SVB-Niterói, SVB-RIO, ALIAMBRA (Aliança Ambiental do Brasil), Centro do Estudos do mar ONDA AZUL, além da presença dos Vereadores José Everaldo e Sônia Rabello e de representantes do partidos políticos PV, PC do B e PDT.

Em discurso crítico e firme, a ativista foi ovacionada pelo público presente que, de pé, clamou pela abolição da escravidão animal.

Após a solenidade, o público presente pode experimentar delícias da culinária vegetariana, no Salão Nobre da Casa Legislativa, preparados pelos restaurantes Bardana´s e Vegan Vegan, além da marca de produtos ECOBRÁS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário