Siga através do seu e-mail!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Compartilhando Vitórias


Olá amigos da SVB,

É com grande alegria que queremos compartilhar com todos vocês a primeira vitória da SVB e do Ativismo no nosso país: o processo movido contra a SVB nacional foi considerado improcedente.

Ainda temos duas batalhas pela frente, mas é importante que comemoremos cada uma das vitórias!


(clique na imagem para amplia-la)


Hoje foi a segunda Manifestação Pássaro Cativo, uma realização da parceria entre a SVB-Rio e os Ativistas Independentes pela Libertação Animal humana e não-humana.


Nossas manifestações são sempre positivas, fortes, coloridas e guiadas por muita fraternidade. Porém, o mais notável durante o dia de hoje foi a adesão popular e o apoio de diversas pessoas que passavam pelo local...


Um camelô, gentil, que dançava com um leque nas mãos; uma família que gritou "Libertação Animal" juntando suas vozes às nossas; uma jovem chamada Letícia que adicionou sua força e ritmo à nossa percussão, durante quase toda a nossa manifestação; pessoas que paravam para tirar fotografias, sorrir ou aplaudir; pessoas que pegavam os panfletos, perguntando o que estava acontecendo e querendo saber mais; passageiros de ônibus que nos acenavam; uma senhora que nos aplaudiu ao encerrarmos a Manifestação; um senhor muito alegre que veio cantar sambas conosco...


"Liberdade, liberdade,
Abre as asas sobre nós...
E que a voz da igualdade,
Seja sempre a nossa voz!!!"

4 comentários:

  1. Ahhh o primeiro a comentar!

    Foi mto legal mesmo, mto bom poder ter participado disso!

    E a luta continua!!

    ResponderExcluir
  2. A música, o apoio popular, a sensação de libertar, de conscientizar é algo que poucas situaçãoes permitem-nos sentir. E o Ativismo de rua, o Ativismo carioca, nos dá essa sensação. Muito bom estar com vocês, pelos animais, por um mundo de igualdade e respeito por todas as formas de vida - inclusive a humana.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS!!!X2
    PARABÉNS!!!X2

    Não podendo estar presente quero deixar meu apoio INcondicional.
    Unidos somos mais fortes.

    Libertação Animal, humana e não-humana!

    ResponderExcluir