Siga através do seu e-mail!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Veganismo



"O veganismo não é uma mera questão de dieta; é um compromisso moral e político com a abolição, no nível individual e não se estende só à comida, mas também à roupa, outros produtos, outras ações e escolhas pessoais. Ser veganos é aquilo que todos nós podemos fazer hoje — agora mesmo — para ajudar os animais.

Não requer uma campanha cara, o envolvimento de uma grande organização, legislação, ou qualquer outra coisa além do nosso reconhecimento de que, se "direitos animais" tiver algum significado, é o de que não podemos justificar o consumo de carnes (incluindo pescado), laticínios, ovos e outros produtos de origem animal.


O veganismo reduz o sofrimento e a morte dos animais ao diminuir a demanda. Representa uma rejeição à condição de mercadoria dos não-humanos e o reconhecimento de seu valor inerente. O veganismo também é um compromisso com a não-violência; e o movimento pelos direitos animais deve ser um movimento e paz, deve rejeitar a violência contra todos os animais — não-humanos e humanos."

(Gary Francione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário